Sei que este blog ficou desativado por um bom tempo. Vi hoje que não passo por aqui desde 2013...é muito tempo né???
Mas, agora, pretendo começar novamente as postagens, tentando mostrar um pouco mais de interesse por nossos assuntos femininos, após os 40 anos.
Vamos começar falando desse grande vilão: a idade. Pensamos sempre que ela é empecilho para tomarmos novos rumos...Ah...mas quanta bobagem!
Vou contar um pouquinho da minha história. Quem sabe você não mude de ideia...
Aos 43 anos resolvi me casar pela segunda vez.
A primeira experiência foi bastante frustrante. Casada com um homem muito violento, o primeiro sonho de casamento durou exatamente 2 anos e 35 dias. Teve fim em 1996 e, desde então, minha vida foi uma imensa confusão entre relacionamentos frustrados, confusões financeiras, empregos sem perspectivas, declínio familiar.
Mas, como sempre acreditei em dois lemas: "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima" e "O Senhor é meu pastor e nada me faltará", resolvi nunca me abater e continuar.
Com o término do casamento percebi, também, que minha vida profissional estava estagnada.
Fiquei empregada durante 12 anos em uma empresa pública, fazendo funções que não me diziam respeito, ganhando um terço do que gostaria e totalmente desestimulada.
O que fazer??
Durante meses me debati nesta dúvida, sem ter o que fazer, a quem recorrer, decidir pelo sim ou pelo não. Bem, não sei o que outra pessoa faria em meu lugar, mas eu decidi: Me demitir e ser feliz!!
Saí da empresa, fui para uma outra pior, onde trabalhava finais de semana, feriados, etc...Ainda não era isso.
Fui chamada para o antigo emprego...voltei...Novamente no mesmo ciclo...e agora??
Lá vamos nós...rs
Pedi novamente a demissão, montei uma loja virtual de artesanatos e tentei... e não é que deu certo!
Há 3 anos as vendas vão de vento em popa. Mesmo com a crise, as vendas tem aumentado, e me deixado muito feliz e atarefada também.
É verdade sim que trabalho bem mais do que antes. Passei a trabalhar novamente nos finais de semana, feriado...ah, mas, agora, com que felicidade! A empresa é minha!!
Ganho o quanto quero, no emprego que gosto...Não tenho horários, nem stress...minha vida é feliz!!
E o casamento?? Ah, tem lá seus problemas igual a todos, mas, no geral, vai bem obrigada!!
Nunca imaginei que alguém na minha idade pudesse ter tanta coragem...e sorte...e paz de espirito...
Queria que essa pequena abordagem desse um pouquinho de esperança e de coragem para os leitores, que nem sei se são poucos ou muitos.
Mas, fica aqui a dica de que, além das duas frases que sempre me acompanham, podemos adicionar mais uma: Nunca é tarde para recomeçar!!
Fiquem em paz...
Elaine Fruche Veiga